Ex-governador e senador Pedro Simon estará em Brusque em novembro

Ele participará do ciclo de conferências magnas temáticas do município

Ex-governador e senador Pedro Simon estará em Brusque em novembro

Ele participará do ciclo de conferências magnas temáticas do município

O ex-senador e ex-governador do Rio Grande do Sul, Pedro Simon, confirmou na tarde desta terça-feira, 5, que palestrará na conferência “130 Anos de República, um depoimento para a História”,  no dia 11 de novembro, no teatro do Centro Empresarial, Cultural e Social de Brusque.

O evento integra o ciclo das conferências magnas temáticas alusivas ao bicentenário da Independência do Brasil. Aos 89 anos, Pedro Simon declarou ser “um privilégio reunir-se com os brusquenses e catarinenses comprometidos com a construção do bem comum”.

Pedro Simon é  advogado e professor universitário. Governou o Rio Grande do Sul de 1987 a 1990. Foi senador pelo estado de 1979 a 1987 e de 1991 a 2015. Em 60 anos de vida pública também foi vereador, deputado estadual e ministro da Agricultura. É casado com Ivete Simon, que o acompanhará em Brusque.