Com o objetivo de aumentar os benefícios para os associados, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque ofertará mais dois serviços ainda no primeiro semestre deste ano.

Um deles é o CDL Oportunidades e outro, o CDL Telefonia. São duas iniciativas que proporcionarão redução de custos para os empresários associados à entidade.

Claudemir Marcolla, gestor da CDL brusquense, explica que os dois projetos estão análise jurídica, que é o último passo antes que entrem em funcionamento.

Tanto o CDL Oportunidades quanto o Telefonia existem em outras CDLs e têm grande adesão. O gestor conheceu as duas iniciativas quando visitou o SPC Brasil, já com a ideia de ampliar ainda mais a gama de serviços aos associados de Brusque e Botuverá.

A CDL de Brusque tem como meta atingir 1 mil associados neste ano. O aumento de serviços vem no sentido de proporcionar mais vantagens para os lojistas se associarem.

“O nosso objetivo é entregar algo além do SPC, pois muitos associados não vendem a prazo nem parcelado”, afirma Marcolla, e completa: “nossa meta é facilitar a vida do nosso associado”.

CDL Oportunidades

Marcolla explica que funcionará como uma agência de empregos, mas com um serviço completo. A CDL terá um setor para receber currículos da população em geral, que poderá se cadastrar sem custos.

Os associados que estiverem em busca de novos colaboradores informarão à entidade quais as vagas e os pré-requisitos. Com base nisso, a CDL fará a triagem para a contratação.

O gestor destaca que a CDL ofertará todo o trabalho de recrutamento, desde a seleção dos currículos até as entrevistas pessoais. Esse tipo de serviço ganha ainda mais importância num momento em que existe muita mão de obra ociosa em busca de qualquer emprego.

A intenção é selecionar da melhor forma, para que a taxa de rotatividade e consequentemente os custos para os empresários, sejam reduzidos, melhorando o ambiente para que as empresas do comércio prosperem.

No caso de vagas mais estratégicas, como cargos de gerência, a CDL terá, inclusive, psicóloga para a realização de dinâmicas e testes de aptidão, para que o profissional escolhido seja não só o mais experiente, mas também aquele que se encaixe no perfil da empresa e das atribuições exigidas.

“É uma demanda que identificamos que o nosso associado tem, por isso buscamos uma solução, para beneficiar os lojistas”, explica o gestor da Câmara de Dirigentes Lojistas.

CDL Brusque
Rua Pedro Werner, 180 – 2º andar – Centro