Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Vereadores tentam esconder que fizeram parte do governo Paulo Eccel

Vereadores tentam esconder que fizeram parte do governo Paulo Eccel

Página 3

O vereador Paulo Sestrem (PRP) usou a tribuna nesta terça-feira, 12, para combater uma pecha que adversários políticos tentam fazer que recaia sobre ele: a de petista, por conta do tempo em que ocupou o cargo de secretário de Trânsito durante o governo Paulo Eccel.

Recentemente, o presidente da Câmara disse, em entrevista à rádio Cidade, que a possível eleição de Sestrem para a presidência da Câmara caracterizaria “a volta do PT” – os dois foram concorrentes ao posto de presidente em dezembro passado. Sestrem não está gostando dessa comparação.

Veja também:
Brusque tem centenas de vagas de emprego abertas em fevereiro; veja lista

Conheça Bryan Behr, cantor brusquense que já ultrapassou a marca de 350 mil plays no Spotify

Falta de manutenção no cemitério Parque da Saudade gera reclamações

“Nunca fui filiado ao PT. Iniciei minha vida política no PFL, depois no PHS, e posteriormente entrei no PRP. Desempenhei, sim, um trabalho no governo do ex-prefeito Paulo Eccel, para o qual fui convidado por ser técnico da área [de Trânsito]. Eu era o único secretário que não tinha nenhum vereador na Câmara me representando através do partido”, afirmou.

Por fim, ele lembrou de outros nomes ligados à política brusquense que também fizeram parte do governo petista – ainda que não tenha sido por todo o período, como Alessandro Simas (PSD), Jean Pirola (PP), Cleiton Bittelbrunn (PRP), Joaquim Costa, o Manico (MDB), Deivis da Silva (MDB) e Danilo Rezini (MDB).

Veja também:
Placas de propaganda sobre a calçada são proibidas por lei

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Agente de trânsito de Blumenau é condenado a 11 anos e oito meses de prisão

Os vereadores Simas e Pirola, assim como Sestrem, reagiram ao fato de serem citados. Simas foi conciso na resposta. “Nós participamos do governo, houve o rompimento e acabamos brigando”, disse.

Pirola, por sua vez, negou com mais veemência. Eu nunca fiz parte do governo do PT, fui eleito vereador pelo PP e não levou três meses para que eu saísse da base daquele governo, diante da forma como o ex-prefeito tratava os vereadores”.