Zancanaro afirma que será candidato a prefeito de Brusque se Ciro Roza o apoiar

Presidente do Legislativo diz que ex-prefeito será determinante nas eleições de 2020

Zancanaro afirma que será candidato a prefeito de Brusque se Ciro Roza o apoiar

As eleições municipais se aproximam e as forças políticas começam a se movimentar. Historicamente ligado ao ex-prefeito Ciro Roza (PSB), o atual presidente da Câmara de Vereadores, José Zancanaro (PSB), diz que pode se candidatar, se tiver o apoio incondicional de Ciro.

Zancanaro é político há décadas e tem experiência na costura política. Foi eleito presidente neste ano sem que seu nome sequer fosse cogitado no início das conversas.

O vereador avalia que, novamente, haverá a pulverização nas eleições municipais. Zancanaro acredita que haverá mais de cinco candidatos fortes, com isso a tendência é de dispersão de votos – como ocorreu em 2016.

Para o presidente do Legislativo, a força política de Ciro é determinante num cenário desse. “Doutor Jonas e Ari Vequi estão na cadeira por causa do Ciro”.

Neste cenário, Zancanaro acredita que o fiel da balança será, novamente, o ex-prefeito e ex-deputado estadual. “Eleitoralmente é o nome mais forte”, resume o pessebista.

Zancanaro afirma que Ciro Roza pretende ser candidato e que o nome dele tem prioridade. Mas existem questões que ainda podem tirá-lo do pleito, com isso, ele teria de apoiar alguém, como o fez em 2016 com Jonas Paegle e Ari Vequi. Ciro está inelegível atualmente.

“O Ciro quer ser candidato a prefeito, se eventualmente não puder ser e se ele me apoiar, eu sou candidato. Com seis ou oito candidatos a prefeito, pode ter certeza que ganha quem o Ciro apoiar”.

Zancanaro ressalva que só é candidato com o apoio incondicional de Ciro, como foi feito com Jonas e Ari Vequi em 2016.