Bruscão encontrou a fórmula da vitória

Não foi necessário que Marcelo Caranhato bancasse o Professor Pardal para que as vitórias surgissem no Campeonato Catarinense. Mas então, o que fez com que o mesmo Brusque desorganizado de Paulo Baier, em três partidas, colasse no G-4 do estadual? E mais, como que com tão pouco tempo de trabalho essa mudança foi possível de ser observada a olho nu?

Dois elementos respondem a essas questões. O primeiro é o conhecimento das próprias limitações da equipe, trabalhando os pontos fracos e apostando nos pontos fortes. O segundo é a confiança transmitida aos jogadores, que já passam a viver em um ambiente mais leve, de compreensão dos comandos técnicos.

O Brusque de Caranhato tem a ‘casinha’ ajeitada. Já não se vê mais, como se via outrora, atacantes adversários chegando sozinhos na cara do goleiro. A partir desta defesa solidificada, o time consegue criar boas jogadas de ataque. Contra o Tubarão, o time ficou mais perto de ampliar o marcador do que sofrer o gol de empate do Peixe.

Ainda há o que melhorar. O time precisa aprender a matar o jogo, marcando mais gols, principalmente em casa, para não precisar passar tanto sufoco até o fim da partida. O próximo desafio será contra a Chapecoense, que já dá mostras de evolução no campeonato.

Por sorte, o Bruscão terá uma semana de treinos para encontrar a melhor maneira de encarar o Verdão. Não existe fórmula mágica: humildade, seriedade e trabalho é o que pode fazer a diferença a favor do Brusque neste campeonato.

Brusquense precisa de ajuda para profissionalizar

Elivelton Pires precisa de apoio para conseguir atuar pelo Paduano (RJ). Foto: Arquivo Pessoal

O jogador de futebol brusquense Elivelton Pires segue sua sina para conseguir atuar profissionalmente pelo Paduano (RJ). Após passar em uma seletiva para atuar pelo clube carioca, ele precisa pagar taxas federativas. Ele já está treinando com a equipe, no Rio de Janeiro, mas necessita de mais R$ 1,5 mil para conseguir entrar em campo pelo clube. Para colaborar, o contato é (47) 992-547-870.

Silas…cou
O técnico Silas, do Tubarão, caiu após a derrota para o Bruscão. O comandante, ex-Grêmio, Flamengo e Avaí, não conseguiu emplacar sequer uma vitória em seis rodadas pelo Peixe. Além de Silas, outro técnico que também não suportou seis jogos sem vencer foi Marcelo Mabília, do Metropolitano. No Metrô, Abel Ribeiro já foi anunciado

TV Bruscão
O Brusque Futebol Clube estreou, neste fim de semana, a TV Bruscão, que será um canal no YouTube com vídeos do clube. O vídeo de debute foi simples, um apanhado de melhores momentos da partida contra o Tubarão, mas segundo o diretor de marketing, Sandro Ortiz, haverá mais conteúdo de bastidores, como viagens, vestiário e os treinamentos.

Zé Carlos fratura braço
O goleiro Zé Carlos, que vinha em excelente fase e praticando defesas incríveis, fraturou o braço após dividir bola com atacante do Tubarão neste domingo. A cirurgia do atleta está marcada para a próxima segunda-feira, 11. A previsão inicial é de que Zé Carlos fique pelo menos 40 dias fora dos treinamentos. Paulo Sérgio será o titular neste período. Contratação de outro goleiro, no momento, não é cogitada pela diretoria.

Peñarol da Bulcão Viana

Arquivo Pessoal

Na sessão Memória do Esporte desta terça-feira relembramos o saudoso Peñarol da Bulcão Viana, equipe que desfilou seu futebol nos idos dos anos 1970. O registro é de 1975, no estádio Cônsul Carlos Renaux, e foi encaminhado pelo leitor Fernando Tridapalli. Em pé estão: Bento, Claudio Galitzki, Marinho Rezini, Carlos Venturini, Beto Oliveira, Elias A. Tridapalli, e o técnico João Barth. Agachados: Valmir Raimundi, Ramiro José Rezini, Nico Del’Agnolo, Tula Pinotti, Tarciso Tomaz. Crianças: Renato Galitzki e Joselito Tridapalli.