Desfile do Presépio Vivo anima as ruas de Guabiruba com carreata e distribuição de balas
Cerca de 80 pessoas em 12 carros fizeram parte do tradicional evento da comunidade da Igreja Nossa Senhora Aparecida
Cerca de 80 pessoas em 12 carros fizeram parte do tradicional evento da comunidade da Igreja Nossa Senhora Aparecida
As tradições natalinas de Guabiruba não param: neste domingo, foi a vez do Desfile do Presépio Vivo, evento que já é realizado há mais de 30 anos na cidade. A carreata com cerca de 12 carros que saiu da Igreja Nossa Senhora Aparecida percorreu a rua Guabiruba Sul e o Centro da cidade, com participação de Papais Noéis, da Sagrada Família e, claro, do Pelznickel..
Percorrendo toda a rua Guabiruba Sul e seguindo até a entrada da rua Pomerânia, foram distribuídos 600 quilos de balas para os moradores da cidade, que já esperavam desde cedo a passagem dos carros. “O tempo colaborou, nossa expectativa é de um grande público. O pessoal já conhece o desfile e já nos espera nas ruas”, conta.
Elizabete Gonçalves Padoani e Leonida Gonçalves não perdem uma edição do desfile. “Voltamos de Florianópolis hoje para ver. Ai, se a gente não chegasse a tempo”, ri Elizabete. Elas contam que as crianças adoram, e que assistir ao desfile é uma tradição de anos da família. Elizabete, inclusive, foi participante: ela e os irmãos fizeram os Reis Magos em uma das edições do presépio vivo.
Os preparativos para o desfile começam cerca de dois meses antes da data, com a procura dos figurinos e toda a organização necessária para que tudo saia como o planejado.
“Nossa ideia principal, como comunidade, é levar ao público o real sentido do Natal”, resume o coordenador do evento, Rhael Kohler. “Tem Papai Noel, tem o presépio vivo, mas queremos levar o nascimento do menino Jesus. E a nossa gratificação é ver o sorriso das pessoas, a alegria das crianças.”
Cerca de 80 pessoas participaram da organização do evento, que é realizado pela igreja e pela Comunidade Nossa Senhora Aparecida, de Guabiruba Sul, com apoio da Prefeitura de Guabiruba.