Evento do IAB de Brusque terá atendimento gratuito para a população

Profissionais da área tirarão dúvidas sobre como construir e irão expor trabalhos e projetos

Evento do IAB de Brusque terá atendimento gratuito para a população

O dia do Arquiteto e Urbanista é comemorado em 15 de dezembro e, para celebrar esta data e homenagear os profissionais, o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) de Brusque organizará o Dia do Arquiteto na Praça, um evento aberto ao público que será realizado na praça Barão de Schneeburg, das 9h às 13h.

Diversas atividades estão programadas para o dia, entre elas, uma conversa com profissionais da área. Já estão confirmados os nomes dos arquitetos Juliano Marini, diretor institucional do IAB-SC e de Rafael Belli, ex-presidente do IAB-SC e atual conselheiro superior do IAB.

O momento será também de atendimento à população, com profissionais da arquitetura tirando dúvidas gratuitamente sobre como construir, fornecendo contatos dos arquitetos associados ao instituto e expondo trabalhos e projetos da área. Haverá também sorteios de projetos com desconto para a população.

Veja também:
Quatro mananciais estão em nível baixo e produção de água do Samae de Brusque está no limite

Brusque despenca 128 posições em índice de eficiência dos municípios

Dejetos no rio causam mau cheiro nos bairros São Luiz e Steffen

Um dos projetos em exposição será o da praça Barão de Schneeburg, que foi desenvolvido pela Prefeitura de Brusque e terá início das obras em janeiro de 2019.

As crianças e adultos que passarem pela praça poderão participar de atividades como os croquis e pintura de desenhos de arquitetura e também receber mais informações sobre a profissão de arquiteto e urbanista, como a atuação e prática profissional, formação e o dia a dia da profissão.

Para os estudantes e profissionais da área, haverá informações sobre as entidades representativas de arquitetos. No local, será possível também fazer o cadastramento de novos associados.

O dia 15 de dezembro foi escolhido para celebrar a profissão em homenagem a Oscar Niemeyer, um dos mais célebres arquitetos brasileiros, que nasceu em 15 de dezembro de 1097. Além disso, é o dia em que o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) começou a funcionar, ainda em 2011.

Veja também:
Empresa que construirá shopping em Brusque anuncia data para início dos trabalhos

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Prefeitura de Blumenau promove jantar de Natal a moradores de rua

IAB em Brusque
Em Brusque, o IAB-SC funciona desde 2015 e é um núcleo da entidade nacional. O IAB é uma associação civil de caráter profissional, técnica e cultural e sem fins lucrativos. Foi fundado no Rio de Janeiro (RJ) em 1921 e chegou a Florianópolis como IAB-SC em 1969.

Em Santa Catarina, há oito núcleos regionais do Instituto e, em Brusque, são cerca de 60 associados, além dos arquitetos cadastrados. Suas principais ações são a organização de cursos, projetos sociais – como a revitalização de Azambuja, a Apae e a regularização da edificação da Associação de Moradores da Rua Bulcão Viana e Adjacências (Amabavia) – palestras, eventos e reuniões, além de outras atividades direcionadas ao profissionais da área.

Dia do Arquiteto na Praça
Comemoração do Dia do Arquiteto e Urbanista