Brusque conquista título no voleibol masculino da Olesc
Demais equipes seguem na disputa da competição em Indaial e Timbó
Demais equipes seguem na disputa da competição em Indaial e Timbó
A 18ª edição da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc) já rendeu para a delegação de Brusque um troféu de ouro na disputa do voleibol masculino. A competição é realizada em Indaial com sub-sede em Timbó, e iniciou no dia 30 de novembro, sendo que segue em disputa de diversas modalidades até este sábado, 8.
Cerca de 4 mil atletas, com idades entre 9 e 17 anos, de 85 municípios catarinenses, disputam as modalidades de atletismo, basquete, ciclismo, caratê, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação e tênis de mesa.
Esta é a primeira vez, em 18 anos de história, que a fase estadual da competição é realizada em duas cidades-sedes. O evento tem grande importância também porque servirá de teste para a edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que ocorrerão em Indaial e Timbó em 2019.
Veja também:
Em dois anos, quase 600 crianças e adolescentes abandonaram estudos na região de Brusque
Tributos municipais de Brusque serão reajustados em 3,97% em 2019
Samae se prepara para aumento no consumo de água em Brusque
Conquista no vôlei
A primeira partida da equipe de vôlei masculina nesta edição da Olesc foi contra Rio do Sul. Embora os adversários tenham tradição com o voleibol, foi uma vitória considerada tranquila pelo placar de 3 a 0. Contra Videira, novo 3 a 0 e com parciais ainda mais elásticas (25 a 14, 25 a 16 e 25 a 17).
Na última partida, já classificado, o time teve sua única derrota, contra Jaraguá do Sul pelo placar de 3 a 2. Mas na etapa eliminatória, o time se concentrou e conseguiu passar por Florianópolis com novo 3 a 0. Na semifinal, jogo difícil com Balneário Camboriú, mas a vitória foi sacramentada pelo placar de 3 a 1 e o time voltaria a enfrentar o algoz Jaraguá do Sul na decisão.
Com total concentração e mostrando amadurecimento no passar da competição, a equipe venceu Jaraguá na decisão por 3 a 0, com parciais de 25 a 19, 27 a 25 e 25 a 18.
Demais modalidades
Muitas modalidades da delegação de Brusque seguem em disputa. O destaque é para a nadadora Ieda Todt Camargo, que faturou medalha de bronze na disputa dos 100 m borboleta, com o tempo 1min17s40. Ieda também terminou a prova de 100 m livre com a nona posição, e tempo 1min07s30.
Veja também:
Novo contrato com o Hospital Dom Joaquim contemplará endoscopias
Samae iniciará implantação de rede de água na região da Vila Olímpica
Banda alemã VoxxClub acerta retorno a Blumenau em 2019 e 2020
Na natação masculina, o melhor resultado até o momento foi com Lucas Rech, com a quinta posição dos 400 m livre, concluídos em 4min35s49. Brusque segue ainda competindo nas modalidades de tênis masculino, xadrez, caratê e tênis feminino. Atualmente, Brusque figura na 21ª posição geral da Olesc.
Até sábado, outra modalidade que é esperança de medalha para Brusque será disputada: a ginástica rítmica. Quem integra a delegação é Nicole Carolina da Silva, Nicolly Crepas, Thayná Martins, Anna Carolina Barbieri, Luiza Vogelei Gracioli, Julia Ferreira dos Santos, Sabrina Cervi Hort e Heloisa Cassia de Almeida.