Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Sistema confuso faz vereador de Brusque votar ao contrário do que pretendia

Sistema confuso faz vereador de Brusque votar ao contrário do que pretendia

Página 3

A votação das contas do ex-prefeito Ciro Roza foi um processo tão confuso a ponto de implicar até em erros na votação.

Durante a votação do decreto relativo às contas de 2002, a primeira a entrar em pauta, o vereador Gerson Luiz Morelli, o Keka (PSB), votou errado.

Ele se confundiu por causa das pegadinhas naturais do sistema de votação: quem vota a favor aprova o decreto que rejeita as contas, e quem vota contra reprova o decreto que rejeita as contas, o que, na prática, significa aprovar as contas. Complicado.