Samae iniciará implantação de rede de água na região da Vila Olímpica

Tubulação será colocada antes da pavimentação

Samae iniciará implantação de rede de água na região da Vila Olímpica

Tubulação será colocada antes da pavimentação

A implantação da rede de abastecimento de água no local conhecido como Vila Olímpica terá início na semana que vem. A tubulação atenderá toda a rua Abrão de Souza e Silva, a estrada da Fazenda.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) adiantou o trabalho para não prejudicar o serviço de asfaltamento. A estrada da Fazenda está sendo pavimentada por uma empresa licitada pela prefeitura.

Segundo o diretor-presidente do Samae, Roberto Bolognini, o objetivo é evitar passar depois que o asfalto já estiver posto, causando danos ao pavimento. A implantação da tubulação na estrada da Fazenda deverá demorar cerca de três meses.

Veja também:
Em dois anos, quase 600 crianças e adolescentes abandonaram estudos na região de Brusque

Tributos municipais de Brusque serão reajustados em 3,97% em 2019

Samae se prepara para aumento no consumo de água em Brusque

A tubulação vem do Centro. Ela sai da ponte do Santos Dumont, passa para o outro lado do rio Itajaí-Mirim, chega à rodovia Ivo Silveira (SC-108) e segue por dentro do Bateas até pegar novamente a rodovia e depois acessar a estrada.

Brusque tem problemas recorrentes com o abastecimento de água. A água produzida já não dá conta da demanda, o que levanta o questionamento sobre como será atendida a região da Vila Olímpica.

“No decorrer dessa obra, estaremos fazendo prospecção de locais com reservas de água [para abertura de poços]”, explica Bolognini. O Samae aposta na abertura de poços para tentar sanar pelo menos parte do problema de forma mais rápida.

Veja também:
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Novo contrato com o Hospital Dom Joaquim contemplará endoscopias

Banda alemã VoxxClub acerta retorno a Blumenau em 2019 e 2020

Segundo o diretor-presidente, há duas vantagens com poços: a água é de qualidade e pode ser apenas desinfetada antes de ser distribuída e a operação pode começar em pouco tempo.

A tubulação também está sendo construída com base no projeto da nova Estação de Tratamento de Água (ETA), que ficará na localidade de Cristalina. A ETA é vista como a solução para o abastecimento município para os próximos 30 anos.

Embora a obra da estrada da Fazenda já esteja nos planos, o projeto Cristalina deve demorar a se tornar realidade. O projeto executivo ainda precisa ser elaborado. A expectativa é que a primeira etapa seja concluída até 2021.