Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Secretaria de Turismo precisa se reinventar para Fenarreco voltar a dar lucro

Secretaria de Turismo precisa se reinventar para Fenarreco voltar a dar lucro

Página 3

Números financeiros divulgados sobre a Oktoberfest impressionam. A festa, neste ano, arrecadou mais de R$ 15 milhões. Destes, R$ 10,2 milhões pagarão as despesas.

O lucro que fica, de R$ 4,8 milhões, será investido em outros eventos de Blumenau, como a Osterdorf, Réveillon e Magia de Natal, além de melhorias no parque Ramiro Ruediger. O valor é 13,2% maior do que o do ano passado.

Aqui, além da estrondosa queda de público na Fenarreco, a prefeitura amargou prejuízo. A Secretaria de Turismo precisa, com urgência, reinventar-se, ou a Fenarreco amargará, como tem amargado, anos de fraco desempenho.

Aliás, as críticas à atuação da pasta ecoaram nesta semana na voz do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque, Fabrício Zen. Em entrevista à Rádio Cidade, Zen criticou a gestão da pasta pelo que considerou uma falta de proatividade para com as ações desenvolvidas no município.

Ele se referia à decoração natalina do município, sobre a qual a CDL manteve conversas com a secretaria, há meses, para parceria, mas não obteve retorno.

Em sua entrevista, Zen bateu constantemente na tecla de que essa falta de visão está ligada ao preenchimento político de cargos técnicos na pasta.