Guabiruba planeja criar roteiro para turismo de compras

Proposta foi apresentada no conselho municipal da área

Guabiruba planeja criar roteiro para turismo de compras

Proposta foi apresentada no conselho municipal da área

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Guabiruba planeja criar um roteiro de compras para atrair a fatia do mercado turístico de compras. A ideia foi debatida na última reunião do conselho, ocorrida no início de novembro.

A formação do roteiro ganhou força após a empresa Raízes do Brasil, contratada pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale Itajaí (Cimvi) para fazer o levantamento de atrativos turísticos na cidade, identificar como potencial turístico as fábricas têxteis com lojas de atendimento ao público como segmento para turismo de compras.

Após a aprovação da formação da rota, o Comtur, com o apoio da Diretoria de Turismo de Guabiruba, iniciou o levantamento das fábricas que possuem lojas de atendimento ao público. Os estabelecimentos interessados em integrar a rota já podem se inscrever no link https://goo.gl/bceAmx. Posteriormente serão inseridos no mapa turístico online da cidade para criação do roteiro.

A presidente do Comtur de Guabiruba, Fernanda Kormann, ressalta que a nova rota irá atrair mais turistas ávidos por novidades e preços competitivos, fomentando ainda mais a economia na cidade.

“Esse mesmo turista irá se alimentar, se hospedar, comprar souvenirs e consequentemente acabará conhecendo os outros atrativos turísticos que Guabiruba tem. Futuramente, quem sabe essas fábricas não formam uma associação e passam a oferecer eventos em conjunto como a temporada dos bazares”, pontua.

Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Turismo pelo telefone 47 3308-3116 ou pelo e-mail turismo@guabiruba.sc.gov.br ou com o Comtur de Guabiruba pelo e-mail comturguabiruba@gmail.com.