Carlos Renaux tem cinco finalistas na seleção da Série C do Catarinense
Escolha ocorre no próximo dia 5 de novembro, na sede da Federação Catarinense de Futebol
Escolha ocorre no próximo dia 5 de novembro, na sede da Federação Catarinense de Futebol
O Clube Atlético Carlos Renaux está com atletas presentes em cinco das nove categorias em disputa no prêmio Destaque Catarinense Série C, da Federação Catarinense de Futebol (FCF). A escolha dos melhores jogadores, técnico e preparador físico, ocorre no próximo dia 5 de novembro, a partir das 19h, na sede da FCF, situada em Balneário Camboriú, em um evento que será realizado em parceria com os clubes que disputaram o torneio.
Do Vovô do Futebol Catarinense, figuram na lista dos melhores da Série C o lateral-direito Thierry, o lateral-esquerdo Thiago Cristian, o zagueiro Murilo, o volante Willian e o meia Alisson. “Foi um fator surpresa, sobretudo por não termos ido à final. Mas, se pegar pelos jogos que fizemos, foi merecido, considerando a qualidade dos jogadores e a pressão que conseguimos colocar sobre o Itajaí nas semifinais”, comenta Taico, técnico do Carlos Renaux. “São todos jogadores qualificados. Se a gente tivesse ido para a final, teríamos até mais jogadores nesta seleção”, observa.
Conforme o presidente da federação, Rubens Renato Angelotti, a intenção da iniciativa é buscar sempre reconhecer o trabalho das instituições e dos profissionais que participam dos eventos realizados pela entidade. “Precisamos valorizar o empenho e a dedicação de todos os profissionais que constroem jogo a jogo a história do futebol de Santa Catarina. Muito justo destinarmos homenagens aos atletas, treinadores e membros de comissões técnicas e árbitros do Catarinense Série C”, ressalta o dirigente.
Além da formulação da seleção da Série C do Catarinense, na ocasião, também serão escolhidos o craque do torneio e, também, o trio de arbitragem destaque. Sem contar uma surpresa especial prometida pela entidade máxima do futebol em Santa Catarina.
Como ocorre a escolha
Os clubes indicaram através do voto de dirigentes e membros de comissões técnicas os atletas destaques nas 11 posições, além do treinador e preparador físico. Ao atleta indicado foi atribuída ainda uma nota de 1,0 a 5,0 para qualificar o desempenho, sendo 1,0 a mais baixa e 5,0 a mais alta.