Correios também em paralisação em Santa Catarina

Mesmo assim, empresa garante serviços

Correios também em paralisação em Santa Catarina

Mesmo assim, empresa garante serviços

Trabalhadores dos Correios de todo o país também entraram em greve nesta terça-feira, 18 de setembro.  O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios em SC (Sintect/SC) também aderiu à paralisação nacional, em meio às negociações salariais referentes ao acordo coletivo 2012/13.

 

Nesta quarta-feira, 19 de setembro, primeiro dia de movimento grevista, apenas 7,8% do efetivo dos empregados da Diretoria Regional dos Correios em Santa Catarina paralisou as atividades.

 

– Ressaltamos, no entanto, que todas as agências do Estado estão abertas e operando normalmente – informou em nota a Assessoria de Imprensa dos Correios de Santa Catarina.

 

A categoria reivindica um aumento de 43,7% e R$ 200 linear, ticket de R$ 35, a contratação imediata de 30 mil trabalhadores, o fim das terceirizações, além de outros pontos para garantia de melhores condições de trabalho.

 

Em média, 91% do efetivo dos Correios está trabalhando, de acordo com a assessoria de impresa da empresa: de um total de 120 mil empregados, 10.737 aderiram ao movimento em 19 estados e no Distrito Federal, sendo a maior parte carteiros. A proposta da empresa reajusta em 5,2% os salários e os benefícios dos seus 120 mil empregados.

 

**Leia mais informações sobre o assunto na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta quinta-feira, 20 de setembro.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo