Primeira fase das obras de macrodrenagem na Augusto Klapoth são concluídas

Cerca de 600 metros de tubulações foram instaladas em 10 dias

Primeira fase das obras de macrodrenagem na Augusto Klapoth são concluídas

Cerca de 600 metros de tubulações foram instaladas em 10 dias

O novo sistema de tubulações de drenagem das águas da chuva na rua Augusto Klapoth, bairro Águas Claras, foi instalado nesta quinta-feira, 13. Foi a primeira fase das obras de macrodrenagem e recapeamento asfáltico no local. Os trabalhos iniciaram em 3 de setembro.

“São, ao todo, 600 metros de intervenção na rua”, explica o diretor da Secretaria de Obras, Nik Imhof. Foram cerca de 50 tubos por dia desde o início da obra. Já foram instalados de 400 tubos com 1,5 metro de diâmetro. “finalizamos o trecho de 200 metros com tubulações de 1,2 metros até a entrada da rua SL 01”.

Nos próximos dias será iniciado serviço de macrodrenagem nas ruas transversais da Augusto Klapoth, que também estão contempladas no projeto, executado com recursos próprios do governo municipal. “Assim, poderemos captar as águas desde onde se inicia a bacia”, completa.

A pavimentação do trecho concluído já pode ser realizada, mas a data na qual o serviço será executado ainda não foi divulgada pela Secretaria de Obras.