Carlos Renaux leva três do Caçador e perde a liderança do Grupo B
Vovô vai do céu ao inferno em duas rodadas e é derrotado de forma categórica por adversário direto
Vovô vai do céu ao inferno em duas rodadas e é derrotado de forma categórica por adversário direto
Nesta sexta-feira, 7, o Carlos Renaux foi derrotado pelo Caçador no estádio Carlos Alberto Costa Neves por 3 a 0, com gols de Jacaré, Lima e Wesley, e deixou escapar a liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Catarinense. Foi o primeiro jogo perdido pelo Vovô em seu retorno, com uma atuação completamente diferente daquela vista na estreia no Augusto Bauer.
Na escalação inicial, Djalma foi substituído por Luizinho, autor de um dos gols da goleada sobre o Porto na primeira rodada. Do lado do Caçador, Ildemar desfalcou a equipe por lesão e foi substituído pelo estreante Lima no onze inicial.
O time da casa fez valer o nome e o mando de campo. Sufocando o Vovô, o primeiro gol saiu logo aos três minutos. Após falha da defesa brusquense, o atacante Jacaré recebeu em posição duvidosa, no limite do impedimento, e saiu cara a cara com Felipe. Após passar pelo goleiro, foi só guardar e correr para o abraço do torcedor.
Controlando o meio-campo, o Caçador não deixava o Carlos Renaux articular suas jogadas. As principais tentativas vinham pela direita, com o lateral direito Thierry. Mas, abalado pelo gol precoce, o Vovô levou mais um. Lima recebeu bom passe e ficou completamente sem marcação. Teve tempo para colocar no canto de Felipe e ampliar a vantagem.
Para piorar, na jogada do segundo gol, o zagueiro e artilheiro Erivelto sentiu a coxa esquerda e teve que ser substituído. Ele deve desfalcar a equipe pelos próximos jogos. O atacante Djalma entrou aos 16 minutos da primeira etapa no lugar do defensor. Willian teve que ser improvisado na zaga. Continuando a maré ruim, aos 35, o lateral-direito Thierry recebeu o segundo cartão amarelo na Série C, mais uma vez por reclamação e ficou pendurado.
O Vovô só foi conseguir reagir e criar algum perigo depois dos 40 minutos, mas parava na defesa bem postada e no goleiro Rodolfo, que teve bela atuação.
Esforços vazios
Na segunda etapa, o Carlos Renaux veio disposto a buscar o resultado favorável, mas falhou na criação e nas finalizações. O Caçador desacelerou, conteve os visitantes e ainda criava perigo em contra-ataques causados por falhas do Vovô.
O jogo ficou mais morno, com o Carlos Renaux buscando a todo custo o gol que poderia mudar a história de um jogo, que já era muito bem escrita pelos anfitriões. A falta de sorte e competência no ataque brusquense se uniam à boa atuação da defesa caçadorense, que foi muito bem quando exigida.
Aos 45 minutos da segunda etapa, Wesley entrou no lugar de Lima, autor do segundo gol. E em seu primeiro toque na bola, aos 46, saiu o gol que liquidou as chances do Vovô. Ele tocou na saída de Felipe após receber uma sobra dentro da área e fez o terceiro do Caçador.
O Carlos Renaux volta a campo contra o Jaraguá, no Augusto Bauer. A princípio, a partida está marcada para sábado, 15, às 15h. O líder Caçador enfrenta o Porto fora de casa, em partida inicialmente marcada para domingo, 16, às 15h.
O Carlos Renaux ainda deve perder seis pontos por ter relacionado o zagueiro Luan na partida de estreia, vencida por 7 a 0 sobre o Porto no Augusto Bauer. De acordo com a denúncia à Federação Catarinense de Futebol (FCF), ele tem mais de 20 anos e não é registrado como atleta profissional. Isto infringe o artigo 27 do Regulamento Geral das Competições da federação. O julgamento está previsto para esta terça-feira, 11. Os advogados do clube estão trabalhando na defesa do caso.
Para ter chances de classificação se a punição se confirmar, o Vovô precisaria vencer os próximos quatro jogos: os dois contra o Jaraguá, a partida contra o Caçador no Augusto Bauer e a contra o Porto em Porto União, para então acumular nove pontos.
Luan não chegou a entrar em campo contra o Porto. Em nota oficial, o clube pede desculpas ao torcedor: “O clube desculpas à sua torcida pelo eventual equívoco. Nosso retorno ao futebol profissional é cercado de desafios e esperamos que este seja apenas mais um deles para recolocar o Vovô no local que o clube mais antigo do estado merece. A diretoria e nossos atletas sabem da responsabilidade para com a camisa tricolor e vamos trabalhar para que a situação em nada afete o trabalho que vem sendo construído com muito carinho, humildade, amor e dedicação por todos. A nossa volta por cima, com certeza, se dará dentro de campo, e precisaremos do apoio de todos”, declara a diretoria.
Caçador 3×0 Carlos Renaux
Sexta-feira, 7 de setembro de 2018
Estádio Municipal Carlos Alberto Costa Neves
2ª rodada do Grupo B – Campeonato Catarinense Série C
Caçador: Rodolfo; Ramon Lucas (Agnaldo 30′-2ºt), Felipe, Jefferson, Cleiton; Barboza, Eder Wilson; Lima (Wesley 45′-2ºt), Kariri; Jacaré (Marcos 33′-2ºt) e Leandro Rodrigues.
Técnico: Rodrigo Cascca
Carlos Renaux: Felipe; Thierry, Arthur, Erivelto (Djalma, 16′-2ºt [Chapecó 33′-2ºt]), Murilo; Willian, Thiago Cristian; Djonathan e Alisson; Luizinho (Higor 22′-2ºt) e Daniel Bahia.
Técnico: Taíco
Gols: Jacaré (3′-1ºt), Lima (15′-1ºt), Wesley (46′-2ºt).
Cartões amarelos: Jefferson (33′-1ºt), Kariri (14′-2ºt), Marcos (40′-2ºt), Thierry (35′-1ºt), Thiago Cristian (9′-2ºt), Willian (40′-2ºt).
Trio de arbitragem: Evandro Tiago Bender, auxiliado por Celio Umbelino e Tomas Braun de Jesus