Bruscão e a concentração para classificar na Série D

Diziam que o Brusque não seria páreo para o Tubarão, mas com inteligência o time foi superior ao adversário na maior parte do confronto e conquistou a vitória. E a verdade é que o time do Sul do Estado se salvou de sofrer um placar ainda mais elástico. Foram exatas quatro oportunidades de cara para o gol que o time quadricolor desperdiçou, incluindo bola na trave.

Mas o que mudou? Por que o time que perdeu do fraco Prudentópolis e do já descompromissado São José em casa e conseguiu vencer o time com a quarta melhor campanha entre todas as 68 equipes da Série D? Principalmente houve um trabalho de convencimento da importância da competição.

Na promessa de compensações financeiras por parte da diretoria e na motivação da comissão técnica, o grupo decidiu honrar a camisa do Bruscão e superar as deficiências e ausências importantes, como do atacante Lima. O centroavante, aliás, com esporão no pé e sem conseguir sequer vestir a chuteira, pode continuar sendo desfalque para o próximo compromisso, o definitivo, em Tubarão.

Mas além disso houve também a coragem de Pingo de apostar em mais um meia. O resultado foi quase de imediato quando ele colocou Safira no lugar do volante Adãozinho. A maior aproximação com o ataque proporcionou mais possibilidades. Aí o que se viu foi um bombardeio ao gol de Belliato, inclusive resultando em bola na rede.

É com coragem, raça e inteligência que o Brusque vai superar o que alguns apontam de superioridade técnica do Tubarão. Agora vem a principal partida, o jogo de volta, fundamental para o clube fazer história e pela primeira vez avançar às oitavas.

Dois meias?

Equipe comemora gol que saiu quando Pingo apostou em dois meias. Foto: Marcio Costodio

Deu certo a aposta de Pingo em Safira e Eliomar, já com o decorrer do jogo. Contudo, lá em Tubarão, o técnico deve voltar às origens, com trio de volantes – e faz sentido, já que toda exposição pode deixar o adversário, que tem qualidade, mais à vontade para buscar a virada no placar. Mas duas coisas precisam ser conversadas em vestiário: melhora no passe de Valkenedy e mais atenção de Adãozinho.

Defesa de parabéns
Contra um ataque poderoso, capitaneado pelo veterano e experiente Magno Alves, a defesa do Bruscão fez bonito. Conseguiu anular as jogadas adversárias e foi impecável afora um ou outro cochilo. Se continuar assim e manter este nível de concentração, o time conseguirá a classificação.

Carlos Renaux de olho
Membros da comissão técnica e da diretoria do Carlos Renaux aproveitam para acompanhar bastante as partidas do Brusque no estádio Augusto Bauer. Não para observar atletas, que ficam em um nível técnico superior à Série C Catarinense, mas principalmente para anotar os estilos de jogo, as substituições e o modus operandi de outras formas de pensar o futebol.

Edinho Bez na arquibancada
O ex-deputado federal Edinho Bez (MDB) aproveitou o domingo para acompanhar o time do coração, o Tubarão. Se fez presente no estádio Augusto Bauer neste domingo, 3, e não deve ter gostado do que viu, já que o time da Cidade Azul perdeu e jogou mal. Bez é natural de Gravatal e tem expectativa de voltar à Câmara já que é suplente de um deputado de sua coligação, João Rodrigues (PSD), que está preso.

Paysandú celebrando a conquista

Publicado por Joel Mendes em Curto Fotos Antigas de Brusque

Às portas de completar 100 anos, o Clube Esportivo Paysandú tem um passado de glórias no futebol profissional. No registro de hoje, comissão técnica, atleta e equipe médica celebrando o troféu da segunda divisão estadual de 1986. Aí estão Iran Bittencourt, Gilberto, Álvaro, Niltinho Hoffmann e Joel Mendes.