Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Possível erro de topografia causa transtornos ao andamento da Vila Olímpica

Possível erro de topografia causa transtornos ao andamento da Vila Olímpica

Página 3

Uma sobreposição de matrículas de terreno em cartório está causando transtornos ao andamento do projeto da Vila Olímpica, na Volta Grande.

A Prefeitura de Brusque havia desapropriado um terreno de 485 mil m² da empresa Souza Cruz para destiná-lo a entidades esportivas do município. No entanto, a HG Tinturaria contesta parte da área. A reportagem entrou em contato com a empresa, que não quis comentar o assunto.

Há indícios de que a primeira topografia do terreno teve diversos erros, com medidas que não batiam com a realidade. O diretor da Secretaria de Obras, Nik Imhof, explica que foi feito um novo levantamento topográfico, com todas as correções necessárias.

O documento segue para o Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), para que o projeto seja fechado com as áreas delimitadas. Posteriormente, será feito o encaminhamento à Procuradoria do município e à Câmara.