Jovem é condenado por roubo e furto de bicicletas no Limoeiro
Crimes foram praticados por Cleison Felipe de Souza Noronha em 29 de maio
Crimes foram praticados por Cleison Felipe de Souza Noronha em 29 de maio
O jovem Cleison Felipe de Souza Noronha, 20 anos, foi condenado a seis anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, pelos crimes de roubo e furto.
Ele foi acusado de roubar uma bicicleta, junto com outro homem, até então não identificado, no dia 29 de maio, próximo à padaria Sodepan, no bairro Limoeiro.
Os dois, em posse de um facão, ameaçaram uma mulher para entregar a bicicleta. Os dois então fugiram do local. Durante a tarde, Noronha e outro homem foram até uma loja na rodovia Antônio Heil, também no Limoeiro. Enquanto um aguardava na porta, o outro entrou no estabelecimento.
A funcionária, ao perceber que cometeria o assalto, pois estava com o facão, pegou o celular e simulou estar filmando a ação. Com isso, o que aguardava na porta chamou o outro e ambos fugiram.
Imediatamente, a mulher chamou a Polícia Militar, que enviou o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT). Algumas testemunhas indicaram a residência onde morava Noronha, e no local os policiais encontraram apenas o irmão do acusado.
Como Noronha havia fugido para um matagal, os moradores ficaram atentos e, no fim da tarde, quando ele saiu, já na rua Mineral, passou em frente a um bar e furtou uma bicicleta de um idoso. Algumas pessoas que viram o acusado circulando pelo local avisaram os policiais, que conseguiram prendê-lo também.
O juiz Edemar Leopoldo Schlösser negou a Noronha o direito de recorrer em liberdade, permanecendo, portanto, preso na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque.